domingo, 27 de novembro de 2011

Sobre amadurecer


Amadurecer. Tenho ouvido essa palavra a algum tempo desde que algumas coisas me aconteceram, e percebi que muitas pessoas falam isso, mas que não sabem o que ela realmente significa. Me diz, o que é amadurecer? É crescer e começar a ter responsabilidades? Tem mesmo certeza de que é apenas isso?
Amadurecer vai muito além, muito além de tudo que podem te dizer. A pouco tempo, pouco mesmo, me disseram que amadurecimento vem com o tempo, e que não devemos busca-lo. É algo natural, algo que chega e quando você para pra pensar, enxerga o quanto amadureceu. Não é algo que qualquer um consegue perceber. É algo de nós mesmos, algo que nunca vão mudar, consegue entender? Amadurecer é quando você tá pronto. Isso, quando tá pronto. Como uma fruta.
Todos nos falam sobre amadurecer, mas nunca nos falam como é apodrecer. Como é ter perdido o tempo que você estava pronto, e o que fazer quando já não há mais tempo.
Talvez isso seja um texto de em que me refiro ao tempo que perco, e ao mesmo tempo de amadurecer com esse tempo que estou perdendo. Apesar de tudo, não sinto que estou apodrecendo, sinto que estou mais forte. E isso me faz perceber que não somos como as frutas, mas se não nos esforçarmos, nos tornaremos como tais.
Enfim, nem amadurecer, nem apodrecer. Saberei quando estiver pronta.

Nenhum comentário:

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...