sexta-feira, 16 de março de 2012

Alice: eles se foram - Parte 2


- Mas eu senti sua falta... - tentei mostrar-lhe o quanto me importava, mesmo depois daquele ataque psicótico. 
- Sentiu nada... - Ela suspirou novamente e encostou-se à janela...
Houve um silêncio, e dessa vez eu não sabia o que falar, não sabia muito menos o que fazer... O que Alice esperava? Queria que eu fosse lhe abraçar? Que eu fosse embora? Ou que eu lavasse meia dúzia de canecas para ela ter onde beber seus sucos "especiais"?
- Eles se foram... - ela olhou com os olhos cheios de lágrimas para mim... - se foram há três dias.
- Eles quem? - levantei preocupado e comecei a levantar a pior das hipóteses naquele momento. - Quem Alice?
Ela sorriu tristemente e apontou para a árvore. Ah, sim... Os pássarinhos... Droga, tudo isso por causa de um bando de passarinhos barulhentos? Graças a deus eles foram, estava cansado daqueles chiados...
- Alice, mas eles precisam seguir a vida deles, é assim... - fui chegando mais perto devagar para não assusta-la. - Somos assim também. Você também foi embora da casa de seus pais, eu também... Todos nos crescemos, mudamos, e até mesmo vamos embora... - fui diminuindo o tom de voz enquanto ia me aproximando.
- E se eu mudar Josh? E se eu não te quiser um dia? E se eu tiver que ir embora? - as lágrimas que até então estavam presas, começaram a escorrer.
Eu me aproximei rapidamente para enxugar a primeira lágrima que havia caído. E abracei-a, com força, confortando-a.
Claro que não podia imaginar o que faria se Alice muda-se... Creio que é típico dela, e eu temo isso todos os dias da minha vida. Ela tem esse negócio de nunca saber o que realmente quer, e no fim querer tudo, e geralmente não ter nada. Mas mesmo assim ela parece tão feliz assim. Mas naquele momento, eu só queria esquecer aquela última frase, e ela só queria um abraço. O meu abraço. Naquele momento era o meu, era eu, e ela me queria.
- Não pense pra sempre Alice... - houve uma pausa para nos abraçar mais forte. - Sabemos que não existe. Mas pense agora. Agora eu estou aqui, e você também... - Olhei para ela com um sorriso de canto - E agora queremos ficar aqui juntos.

Nenhum comentário:

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...