quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resenha: Lugar Nenhum - Neil Gaiman

Então galera, como vocês devem ter vistos nas abas do blog agora teremos resenhas de livros (finalmente!). Então para começar essa seção vou falar um pouco de um dos melhores livros que li nos últimos tempos, claro que seria do Neil, um dos melhores autores da atualidade.


O livro conta a história de Richard Mayhew, um escocês que se 
muda para Londres. Lá ele vive uma vida comum, tem um ótimo emprego, uma noiva, e um apartamento. Até ele ajudar uma garota que encontra ferida na rua. Door, uma garota totalmente diferente, e estranha para Richard. A partir do momento que ele a ajuda, o mundo de Richard vira de ponta cabeça, e ele passa a ficar "invisível", e então começa a aventura. Richard descobre que Londres não é só aquilo que ele conhecia, ele descobre uma nova Londres, conhecida como Londres de baixo. Na tentativa de recuperar sua vida de volta, Richard se junta com Door e outros companheiros para tentar descobrir os assassinos da família de Door.

Richard é o anti-herói mais realista que pode existir. Um cara desajeitado indeciso e meio bobo às vezes, um cara simples e que não sabe nada sobre o lugar que foi parar. É super legal a maneira que o personagem evolui na história, e acho que a história em si é para nos fazer refletir sobre isso. O que queremos da nossa vida afinal? E quando finalmente conseguimos perceber que não era exatamente aquilo que desejávamos. Gaiman te faz pensar desse jeito. Repleto de personagens divertidos e completamente diferentes do que estamos acostumados a ver por aí.
Para quem gosta de aventura e ficção vai adorar esse livro. Não só esse livro, mas sim Neil! Na minha humilde opinião todos nesse mundo deveriam ler Neil, porque esse cara é genial! Suas obras mais conhecidas são: Sandman , Stardust e Coisas Frágeis.

E o mais legal é que esse livro tem a versão em HQ também, então se você curte história em quadrinhos vai adorar, e para aqueles que tem preguiça de ler é uma boa pedida também. Para encontrar os quadrinhos para download (já que é praticamente IMPOSSÍVEL achar para comprar) clique aqui. Lá você encontra os 9 volumes para download.

Sei que a resenha está bem fraca, e pouca, mas é só o começo pessoal. A próxima resenha já está a caminho, COM BASTANTE INFORMAÇÕES eu prometo. Enfim, espero que gostem.

Nenhum comentário:

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...