sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quando a gente lembra que esqueceu

Hoje eu levantei e o dia esta lindo. O sol brilhava, e eu tive vontade de sorrir. Entrei no carro e aquela música começou a tocar... Sabia que conhecia aquela canção, fiquei repetindo na minha cabeça o refrão, mas não lembrava.
Sorri para o carteiro, o jornaleiro, o padeiro, e até para as pessoas que me olhavam na rua. Me deu vontade.

Comprei algumas coisas para casa, umas roupas, e passei em frente aquela lanchonete... Aquela que eu não conseguia lembrar também. Tinha algo falho nas minhas memórias, a música e agora a lanchonete... Prossegui com meu dia.

Voltei para o carro e aquela música ainda tocava, mas não lembrava... Li e respondi algumas mensagens... Nada demais. Coloquei a música para repetir, mas não tinha jeito, não lembrava. Ao chegar em casa me deparei com uma agenda velha, tinha um desenho estranho... Não me lembrava também, para variar. Não devia ser tão importante.

Então recebi uma mensagem: "me encontre na lanchonete". Então eu fui. Dei tantas risadas, e lembrei de algumas coisas vagas, mas então um casal chegou comentando do famoso sorvete de pistache daquele lugar. Então lembrei de tudo...

Lembrei do pôr-do-sol, daquela música no violão, lembrei do teu sorvete preferido, lembrei das mensagens que você nunca respondia, e lembrei o que significava o desenho estranho. Mas eu não lembrei de uma coisa... Uma coisa eu havia esquecido. Eu esqueci da sensação que me dava ao lembrar de todas essas coisas...

E finalmente eu descobri o que estava me faltando na memória... faltava você. Mas não me lembro por onde deixei aqueles sentimentos. Acabou. Agora essas coisas não são importantes...
Agora tenho outras músicas para ouvir, outros sorvetes para tomar, mensagens respondidas, e recebo alguns bilhetes normais com assinaturas... E a lua me parece mais interessante agora.

Meu acompanhante sorriu e me deu a mão. Saí daquela lanchonete com novas histórias para me lembrar um dia, e a música que estava tocando era tão boa, e a lua estava tão bonita... Vou tentar não esquecer dessa vez...

Um comentário:

Agora tô pronta disse...

Ai que lindo amiga, tu vai ser uma maravilhosa escritora!
agoratopronta.blogspot.com.br
Beijos Vanessa

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...