domingo, 13 de janeiro de 2013

Questão de escolha


- Você acredita em contos de fadas, é isso mesmo? - ela disse enquanto ria alto.
- Ah, não é isso sua boba - ele dizia enquanto a beliscava para ver se continha o riso.
- Então o que é?
- Você não acredita que às vezes duas pessoas possam ser felizes para sempre?
- Eu não sei... - dessa vez ela conseguiu parar de rir e começou a pensar. - Acho que depende das pessoas. Existem casais que vivem para sempre, mas a maioria não é feliz... E em muitos casos, nunca foram felizes, e provavelmente nunca serão...
- É triste isso, não?

- Muito...
- Engraçado como as pessoas se prendem umas as outras, e depois não conseguem mais se libertar. O amor é mais como uma prisão do que realmente amor.
- Certos amores causam essa sensação mesmo... - ela disse meio desanimada enquanto se aninhava nos braços dele.
- E a gente? - ele disse enquanto a virava para olha-la nos olhos.
- O que é que tem?
- Será que um dia vamos nos aprisionar? Será que um dia nosso amor se tornará um mau amor como desses casais?
- Meu bem não da para saber essas coisas. Vamos simplesmente saber um dia - ela dizia isso enquanto acariciava o rosto dele, como se estivesse acalmando um bebê.
- Eu queria ser feliz para sempre às vezes...
- Mas você sabe que isso não existe...
- Eu sei. - ele sorriu novamente - mas eu queria ficar aqui com você assim para sempre.
- Viveríamos aprisionados nisso então?
- Estaríamos presos juntos - ele sorriu e a beijou devagar.
- Mas ainda estaríamos presos.
- Você complica tudo...
- Você que é muito sonhador... - ela sorriu e voltou a beija-lo. Não tinha porque querer planejar o futuro. - Você sabe que não há como viver preso e livre ao mesmo tempo. É tudo uma questão de escolha.
Ele não respondeu. Mas eles estavam lá, juntos. Presos ou não, estavam felizes... Eles apenas estavam juntos naquele momento. O resto não fazia muita diferença agora...

2 comentários:

Agora tô pronta disse...

Com certeza esse deveria estar no blog!
Minha escritora!
agoratopronta.blogspot.com.br
Beijos, Vanessa

Dani disse...

Que lindo. Eu amo textos com diálogos mais não sou muito boa hahahaha

Bjs,Dani
http://blogembonita.com.br

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...