sábado, 25 de janeiro de 2014

O amor não precisa ser complicado

O celular tocava ao fundo, a garrafa de vinho estava pela metade e minha mente estava a mil. E eu estava mais uma vez procurando um jeito de complicar as coisas porque é isso que eu sei fazer. As coisas estão organizadas e eu quero simplesmente bagunçar sem nenhuma razão plausível. Da onde tiraram a ideia de que as coisas não podem ser perfeitas? Por que todos sempre gostam de desconfiar quando tudo está tão bem? Não podemos simplesmente aceitar que às vezes os problemas dão uma trégua e a vida é bonita em algum momento?


A cada dia que passa procuramos um motivo para fugir, um motivo para desistir, um motivo para deixar de acreditar nisso que é tão puro e está aqui diante de nós. Não, o amor não precisa ser complicado. E nem tem que ser. O amor é algo muito maior que nós, algo que está muito além mesmo das nossas explicações e entendimento. Eu, você e todo resto do mundo sabe disso. 

Tudo passa tão depressa, mas ainda temos muito tempo, tempo para sofrer, para complicar, para se preocupar. Mas o amor é esse sentimento que não se mede, que ora é eterno e outrora tão frívolo, e temos que aceitar isso. Então não, não desperdice seu tempo sofrendo. Aproveite cada coisa que esse sentimento pode te oferecer, cada oportunidade que a partir dele surgir. Ame, não tema. A vida vai se encarregar de trazer os problemas alguma hora, então não vale a pena ir procurar por eles.
Levantei-me, coloquei o casaco e fechei bem as janelas (não se pode confiar nessa época do ano) e atendi ao telefone.

Ele estaria me esperando, como sempre esteve por todo esse tempo. 

Nenhum comentário:

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...