segunda-feira, 14 de julho de 2014

Existe amor em SP, nas entrelinhas, mas existe!

Vista da saída do metrô Anhangabaú
Trabalho nas ruas de São Paulo, então estou sempre pelo centro trombando em tudo que você pode imaginar. De famosos a moradores de rua, brechós a boates, cantores a dançarinos... Enfim, aqui tem tudo.
Os dias nem sempre são claros, e as pessoas nunca se importam com você, sempre fumando seus cigarros, ocupadas em seus smarthphones, correndo para não se atrasarem, é tanta correria que às vezes nem da tempo de pensar no próximo. O egoísmo da cidade grande te engole mais rápido do que você pode imaginar, e quando você perceber estará totalmente acostumado com todas as coisas ruins que acontecem por aqui, até que depois de um tempo aquilo não te toca mais.

Um famoso cantor paulista já dizia: "Não existe amor em SP", mas hoje ao andar pela cidade nessa segunda-feira fria, porém ensolarada, deparei com algumas cenas que me fizeram repensar sobre o assunto. Andando pela praça da sé, vejo duas senhoras entregando o próprio lanche à um morador de rua, um pai escutando música com a filha no trem(que fingia ser uma rock star), pessoas educadas sorrindo sem nenhum motivo, pedidos de desculpas sinceros, um casal apaixonado se despedindo na estação... Enfim, pequenas coisas que fizeram toda diferença no meu dia. E é bom ver isso no meio dessa confusão e correria que é São Paulo. Um sinal de bondade, desculpas, sorrisos sinceros, amor entre as pessoas... Existe amor em SP sim, nas entrelinhas, mas existe!
Da próxima vez que se deparar ocupado demais, correndo para não se atrasar, acendendo mais um cigarro, faça a diferença. Pare um minuto para respirar e sorria... Não deixe a cidade te engolir.

Nenhum comentário:

poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...